segunda-feira, 24 de junho de 2013



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SEMANA DE PREVENÇÃO E SAÚDE!


Atualmente cresce o número de Empresas que investem em atividades que promovam a saúde de seus colaboradores.
A importância disto é que além de beneficiar o funcionário que sente-se valorizado, o retorno é surpreendente visto que a produtividade aumenta, pela motivação e pela diminuição do número de faltas devido a doenças, principalmente as causadas por dores devido a má postura e esforços repetitivos.
Estudos demonstram que o investimento no bem estar dos colaboradores proporcionam um ambiente mais estimulante pois durante as palestras ou atividades como a ginástica laboral, ocorre a integração da turma e melhora no relacionamento interpessoal.
 
Dicas para melhorar o ambiente de trabalho:
 
Investir em Palestras e exercícios terapêuticos (conforme explicado acima).
 
Móveis adequados a tarefa: altura das cadeiras, encosto, apoios, altura e tipos de bancadas e mesas.
 
Iluminação: Verificar a quantidade de luz disponível no ambiente, artificial ou natural, etc.
 
Cor da parede: prefira as claras, os tons pastéis acalmam.
 
Plantas: dependendo do ambiente de trabalho podem alegrar, trazer vida e estimular (algumas trazem aroma agradável ao local).
 
Espaço para descontrair: local para descanço após almoço ou um bate-papo informal.
 
 
SIM!!! Dá para ser FELIZ no TRABALHO!!!
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário